Mais de 60 escolas de Florianópolis registram casos de Covid-19, diz Vigilância Sanitária

Pelo menos 23 escolas ainda enfrentam casos ativos da doença; segundo a Secretaria de Saúde, suspensão das aulas é fundamental para diminuição nos números

Até esta quarta-feira (17), 207 casos de Covid-19 foram registrados em 61 escolas de Florianópolis, informa a Vigilância Sanitária Municipal. A rede de ensino da Capital enfrenta o crescimento de casos entre alunos, professores e servidores.

Ainda há 23 escolas de Florianópolis com casos ativos de Covid-19Casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem ser notificados imediatamente para identificar possíveis necessidades de ajustes nos protocolos aprovados – Foto: Arquivo/Divulgacão/O Trentino/ND

Dos 207 casos confirmados, a Covid-19 infectou 72 alunos, 75 professores e 60 outros colaboradores do núcleo escolar. Ainda há 23 escolas com surtos ativos, informa a pasta.

Seguem em investigação 1554 contatos de casos positivos e 253 casos suspeitos, aguardando coleta ou resultado de exame, que são oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Neste momento, a suspensão das aulas presenciais pode contribuir com a rápida redução destes números, interrompendo as cadeias de transmissão no ambiente escolar”, se manifestou a Secretaria de Saúde de Florianópolis em nota.

Protocolos

A Secretaria de Saúde ressalta que os ambientes escolares devem seguir os respectivos protocolos de biossegurança. Casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem ser notificados imediatamente, e os contatos devem ser afastados e seguirem as medidas recomendadas pela Vigilância.

A Vigilância em Saúde de Florianópolis criou um canal direto com as escolas com o intuito de facilitar a comunicação entre as instituições. A rápida investigação dos casos é essencial para identificar necessidades de ajustes nos protocolos aprovados pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde