Estabelecimento descumpre interdição e é fechado novamente em SC

Mais de 280 estabelecimentos foram vistoriados pela Prefeitura de Florianópolis entre quinta-feira (22) e domingo (25)

Mais de 280 estabelecimentos foram vistoriados durante uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis entre quinta-feira (22) e a tarde deste domingo (25). Na ação, que fiscaliza as medidas de controle da pandemia da Covid-19, um estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Fiscalização ocorreu entre a noite de quinta-feira (22) e a tarde deste domingo (25) – Foto: Prefeitura de Florianópolis/DivulgaçãoFiscalização ocorreu entre a noite de quinta-feira (22) e a tarde deste domingo (25) – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Segundo a Prefeitura, o estabelecimento em questão já estava interditado, mas descumpriu a medida e, por isso, foi novamente notificado. O nome do local não foi divulgado.

Durante o período, foram emitidas quatro advertências, quatro intimações e duas infrações. Outras três multas foram aplicadas. A fiscalização continua sendo realizada na tarde e noite deste domingo.

Participam das vistorias agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, que dão suporte ás equipes, fiscais da Vigilância Sanitária e Procon, e auxiliares da Susp. As ações também contam com o apoio da Polícia Militar, que divide as áreas de fiscalização para otimizar os efetivos das autoridades sanitárias e estaduais.

Os agentes e fiscais se dividem em grupos para realizar as vistorias de forma simultânea nas regiões em dois turnos. São alvos locais como bares, pubs, restaurantes, lojas, shoppings, supermercados, hotéis e praias.

Nas fiscalizações, a força-tarefa verifica itens como uso correto de máscaras, distanciamento social, disposição de mesas e cadeiras, álcool em gel, sistema de ventilação, exposição dos alvarás de funcionamento em locais visíveis e outras medidas.

A população também pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular as medidas de combate a pandemia. A denúncia pode ser feita pelos canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis, pelo 153 da Guarda Municipal ou pela aba Denúncias Vigilância Sanitária no site www.covidometrofloripa.com.br.

Além da interdição, outros estabelecimentos foram multados na ação – Foto: Prefeitura de Florianópolis/DivulgaçãoAlém da interdição, outros estabelecimentos foram multados na ação – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...