Estabelecimentos descumprem medidas de prevenção e são interditados em Florianópolis

No combate ao coronavírus, Vigilância Sanitária vem fiscalizando uso correto de termômetros, máscaras de pano e disposição de álcool gel

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Florianópolis fiscalizou, de segunda-feira (27) até esta quinta-feira (30), 262 estabelecimentos na cidade. Nas ações, a equipe interditou dois estabelecimentos que descumpriam medidas de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, cinco estabelecimentos foram multados e 21 receberam intimações.

Dois estabelecimentos foram interditados em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/NDDois estabelecimentos foram interditados em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/ND

As portarias que estabelecem regras para hotéis e comércio de rua em geral foram autorizados no dia 12 de abril. Já as três portarias que autorizam o funcionamento e fixam normativas para shoppings, restaurantes e academias. foram anunciadas pelo governo do Estado no dia 21 de abril.

Leia também:

Entre segunda e quinta a vigilância vistoriou 19 hotéis de grande porte, 36 supermercados, e três shoppings de Florianópolis, além de outros estabelecimentos.

As equipes vêm fiscalizando o uso correto de termômetros, a entrada de pessoas com máscaras de pano e a disposição de álcool gel.

Uso de termômetro em supermercados é obrigatório em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDUso de termômetro em supermercados é obrigatório em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Para denunciar um estabelecimento que esteja irregular, basta ligar para a Guarda Municipal, pelo número 153, ou acessar o site da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Prefeitura da Capital, a fiscalização sanitária já visitou mais de 1.600 estabelecimentos desde o início da pandemia. Desde então, foram feitas 481 intimações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...