Estabelecimentos são interditados após aglomeração no Oeste de SC

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Chapecó intensificaram as fiscalizações na noite de sábado (17)

A GM (Guarda Municipal) e a Vigilância Sanitária de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, intensificaram as fiscalizações na noite de sábado (17). O objetivo foi cumprir as normas de prevenção a propagação ao coronavírus. Ao fim da fiscalização, dois estabelecimentos foram interditados e pessoas autuadas.

Dois locais foram interditados por 15 dias após descumprirem as regras da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação NDDois locais foram interditados por 15 dias após descumprirem as regras da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação ND

Durante a fiscalização, a GM recebeu denúncia de aglomeração de pessoas e descumprimento das normas. Neste primeiro local, as irregularidades foram flagradas. Por ser reincidente, o proprietário foi autuado e o local interditado por 15 dias.

A GM também recebeu denúncia via Central de Operações de outro local não cumprindo as regras. Várias pessoas estavam aglomeradas e não respeitando o distanciamento mínimo previsto em legislação. Além disso, o estabelecimento estava atendendo clientes no local após às 22h, o que é proibido conforme Decreto Estadual nº 1.238 de 04 de abril de 2021. O local foi interditado provisoriamente por 15 dias.

Outros três estabelecimentos foram autuados por atenderem ao público após às 22h. Depois das autuações, as atividades foram encerradas.

Além dos estabelecimentos fiscalizados, cinco pessoas foram autuadas por estarem consumindo bebida alcoólica em via pública, descumprindo as normas previstas no Decreto Municipal nº 40.461 de 24 de março de 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...