Estabelecimentos são interditados e festa de aniversário é encerrada em BC

Balneário Camboriú soma mais de 16 mil casos positivos de Covid-19 e taxa de ocupação da UTI está em 90%

Durante o fim de semana a Operação “Se Cuida BC” fiscalizou 10 estabelecimentos, interditou dois e interrompeu uma festa de aniversário em Balneário Camboriú.

O primeiro estabelecimento interditado foi uma casa noturna no bairro dos Estados, após ser flagrada a aglomeração e não cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

O segundo local foi na Barra Sul, que foi interditado e multado em 32 UFMs, por ser reincidente no descumprimento das regras. A Fiscalização de Posturas é realizada em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Operação “Se Cuida BC” atua no cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 – Foto: Secom BC/Divulgação/NDOperação “Se Cuida BC” atua no cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 – Foto: Secom BC/Divulgação/ND

Durante a operação também foi recebida a denúncia de uma festa de aniversário particular, com aglomeração no bairro Estaleiro. A festa foi encerrada e o aniversariante foi intimado.

Balneário Camboriú soma 16.644 casos de Covid-19

Neste domingo (21), o município chegou a 16.644 casos, sendo que 15.616 pessoas (93,9%) já estão recuperadas e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Sem mortes registradas no dia, permanece 199 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú. Permanecem em tratamento 829 pacientes, sendo 797 tratamentos em domicílio e 32 internados.

A taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 90%, com 27 pessoas internadas. A região da Foz do Rio Itajaí está em alerta máximo para a Covid-19. O novo mapa de risco divulgado pelo governo do Estado mostra a região em nível gravíssimo em três das quatro dimensões da matriz.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...