Estádio do Figueirense será ponto de vacinação contra a Covid-19; entenda

Clube colocou estádio à disposição da Prefeitura de Florianópolis para que o local sirva como ponto de vacinação para pedestres

O Figueirense colocou o estádio Orlando Scarpelli à disposição da Prefeitura de Florianópolis para que o local sirva como ponto de vacinação para pedestres contra a Covid-19.

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – Foto: Arquivo FFC/divulgaçãoEstádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – Foto: Arquivo FFC/divulgação

A decisão foi tomada, uma vez que, na Beira-Mar Continental, onde estava acontecendo a vacinação de pedestres, não há estrutura suficiente para abrigar as pessoas. A situação gerava muitas reclamações, principalmente em dias de chuva. A intenção é dar mais “conforto” para as pessoas que vão se vacinar.

Em contato com a reportagem do ND+ o clube afirmou que já havia deixado o estádio à disposição da administração municipal no início do ano, porém, só agora a prefeitura apontou que irá utilizar o ponto.

Com o Furacão disponibilizando a área interna do estádio à prefeitura, o ponto de vacinação da Beira-Mar Continental atenderá apenas no sistema drive thru.

A mudança deve acontecer ainda nesta semana. Algumas questão de logística seguem sendo discutidas.

Vale ressaltar que o Avaí tem cedido espaço para testagens, já que há um ponto de vacinação próximo ao estádio da Ressacada, no Sul da Ilha, no antigo terminal do aeroporto.

O prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM) aproveitou para agradecer os dois clubes nas redes sociais.

Prefeito Gean Loureiro agradece os clubes da Capital – Foto: Reprodução/TwitterPrefeito Gean Loureiro agradece os clubes da Capital – Foto: Reprodução/Twitter

“Agradeço ao Figueirense pelo espaço para vacinação. Agradeço ao Avaí pelo espaço para testagem. Campeões dentro e fora de campo!”, escreveu o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...