Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Estado se pronuncia sobre liminar do fornecimento de insulinas

A decisão é imediata e por isso os pacientes devem ficar atentos a quais procedimentos a partir de agora

A Secretaria de Estado da Saúde se pronunciou no final dessa sexta, (21) sobre a liminar que determinou que o Estado de Santa Catarina volte a fornecer os chamados análogos de insulina.

Diante da decisão os pacientes de Joinville devem ficar atentos, já que a assessoria informou que o órgão recebeu a notificação e atenderá ao disposto. Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, os pacientes serão recadastrados para recebimento da medicação indicada.

Corte teria ocorrido no início de 2021 e tem preocupado pacientes da cidade – Foto: Gladionor Ramos/DivulgaçãoCorte teria ocorrido no início de 2021 e tem preocupado pacientes da cidade – Foto: Gladionor Ramos/Divulgação

A liminar garante aos portadores de diabetes mellitus residentes em Joinville e macrorregião o acesso a outros medicamentos, e não apenas à insulina ASPARTE, desde que o respectivo tratamento seja realizado no âmbito do SUS.

A Associação dos Diabéticos de Joinville comentou a decisão com entusiasmo e também informou que aguarda agora o posicionamento da Regional da Saúde para saber como proceder. Expectativa é de que em poucos dias, ainda mais após a confirmação que a Secretaria já foi notificada.

Os últimos meses para pacientes foram de luta para reconquistar na justiça o direito ao medicamento que garante mais estabilidade e qualidade de vida aos pacientes diabéticos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...