Estado se pronuncia sobre liminar do fornecimento de insulinas
A decisão é imediata e por isso os pacientes devem ficar atentos a quais procedimentos a partir de agora
A Secretaria de Estado da Saúde se pronunciou no final dessa sexta, (21) sobre a liminar que determinou que o Estado de Santa Catarina volte a fornecer os chamados análogos de insulina.
Diante da decisão os pacientes de Joinville devem ficar atentos, já que a assessoria informou que o órgão recebeu a notificação e atenderá ao disposto. Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, os pacientes serão recadastrados para recebimento da medicação indicada.

A liminar garante aos portadores de diabetes mellitus residentes em Joinville e macrorregião o acesso a outros medicamentos, e não apenas à insulina ASPARTE, desde que o respectivo tratamento seja realizado no âmbito do SUS.
A Associação dos Diabéticos de Joinville comentou a decisão com entusiasmo e também informou que aguarda agora o posicionamento da Regional da Saúde para saber como proceder. Expectativa é de que em poucos dias, ainda mais após a confirmação que a Secretaria já foi notificada.
Os últimos meses para pacientes foram de luta para reconquistar na justiça o direito ao medicamento que garante mais estabilidade e qualidade de vida aos pacientes diabéticos.