Estudante catarinense de medicina veterinária ganha bolsa de estudos internacional

Bruna Mendes, aluna da Udesc, ganhou um prêmio de companhia farmacêutica alemã

Estudante Bruna Mendes irá participar de um congresso em Madri – Divulgação/NDEstudante Bruna Mendes irá participar de um congresso em Madri – Divulgação/ND

A catarinense Bruna Mendes, estudante de Medicina Veterinária da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), está entre os 12 vencedores do Programa de Bolsa de Estudos para Estudantes Veterinários 2019-2020, o BVDzero, da Boehringer Ingelheim Saúde Animal e que concede prêmio de 1.000 euros por aluno e participação no Congresso Mundial de Buiatria 2020, em Madri (Espanha).

A escolha foi feita por especialistas em animais de grande porte de diversos países, em colaboração com um representante da World Association for Buiatrics

Bruna conta que ficou sabendo do concurso por meio de uma rede social, em um post compartilhado por um professor aposentado da Udesc. A participação consistia em enviar o formulário preenchido, documentos e também uma carta de apresentação.

“Na carta, precisei refletir sobre os critérios visados pela companhia e vi que tínhamos bastante sinergia: tudo o que faço para meu futuro tem um motivo maior, que é o amor incondicional aos animais, sempre levando em conta a cadeia de produção animal, como as famílias, a demanda do consumidor e a economia”, diz.

Inicialmente, os prêmios seriam concedidos a dez estudantes que se destacassem. No entanto, devido ao alto padrão das apresentações, o Comitê decidiu selecionar 12 estudantes para as bolsas de estudo concedidas para cobrir o transporte ao Congresso Mundial de Buiatria no ano que vem, que terá o registro e a hospedagem no local custeados pela Boehringer Ingelheim.

Para a estudante, a expectativa em relação ao evento é adquirir conhecimento de ponta na área, publicar trabalhos do grupo de pesquisa da qual faz parte e fazer networking

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Maykon Jonatha vieira
    Maykon Jonatha vieira
    Todos os dias estou pedindo para fazer matéria sobre a retirada do posto de polícia militar de da canasvieiras e a redação do jornal não dá atenção. Estamos passando por uma situação complicada por aqui! Vamos dar uma atenção para mudar essa situação ou não? Quem pede essa reportagem não é só eu e sim toda comunidade. Furtaram nossa creche, tá tendo muitos homicídios e tentativas em nossa região. A polícia está saindo de prédios públicos para pagar aluguel, isso tem que ser investigado pelo ministério público, pois vivemos em época de crise porque esse gasto desnecessário? Vários andarilhos coagindo as pessoas em Canasvieiras, muitos deles portando arma branca na cintura. O posto que abandonaram em Canasvieiras, poderia ser então um posto da guarda municipal, o que não pode é ficar fechado!

+ Saúde