Estudo divulga período para queda da proteção contra Covid-19 após vacinação; confira

Análise foi feita com mais de 400 pessoas imunizadas no Reino Unido com as duas doses da Pfizer e Astrazeneca

De acordo com um novo estudo do Reino Unido, a proteção contra o coronavírus está diminuindo entre as pessoas que receberam as vacinas Pfizer e Astrazeneca.

Uma análise feita pelo aplicativo Zoe Covid, do Reino Unido, com mais de 400 mil pessoas, que foram imunizadas com duas doses da vacina Pfizer BioNTech, mostrou que ela teve uma eficácia de 88% na proteção contra o coronavírus um mês depois de receber duas doses. As informações são do site CNBC.

Eficácia da vacina da Pfizer caiu de 88% para 74% seis meses após a imunização com a segunda dose – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/NDEficácia da vacina da Pfizer caiu de 88% para 74% seis meses após a imunização com a segunda dose – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

No entanto, a eficácia caiu para 74% cinco ou seis meses depois de receber as duas doses da vacina Pfizer.

No mesmo estudo, uma análise de mais de 700 mil pessoas que tomaram as duas doses da vacina Oxford-Astrazeneca mostrou que sua eficácia caiu de 77% para 67% após um mês na marca de quatro a cinco meses.

Os dados foram coletados após 26 de maio quando a variante Delta se tornou a cepa dominante. No Reino Unido, quase 42% milhões de pessoas com mais de 16 anos receberam duas doses da vacina contra a Covid, segundo dados atualizados do governo bratânico.

+

Saúde

Loading...