“Eu fiquei impressionado”, afirma pai de bebê gigante nascido no Sul de SC

Eduardo Michels Eler revela a surpresa na hora da pesagem do filho Valentim que nasceu com 5,384 quilos e 55 centímetros em Braço do Norte, no Sul de SC

“Eu fiquei impressionado”, assim define Eduardo Michels Eler o momento em que o filho Valentim Puma Eler foi pesado e a balança chegou aos 5,384 quilos, peso que equivale a uma criança de três meses.
O super bebê, como é chamado, nasceu na última sexta-feira (6) com 55 centímetros na maternidade do Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte, Sul de Santa Catarina.

“Na hora da pesagem eu disse que daria um pouco mais de 4kg, mas tinha dado 5Kg! O médico ficou abismado pelo tamanho. Eu fiquei impressionado, nem eu achei que sairia tão reforçado”, afirma o pai.

Eduardo diz que o sentimento é de felicidade com a chegada do segundo filho. “Sentimento é muito bom, de gratidão. Em especial, e em homenagem ao meu pai, que tanto gostaria de ver o neto, acho que ele fez isso aí, para aparecer mesmo”, comenta.

Valentim já está em casa com mãe Carla Puma Santos e toda a família em Braço do Norte, no Sul de SC – Foto: Manu Veiga/NDTV/NDValentim já está em casa com mãe Carla Puma Santos e toda a família em Braço do Norte, no Sul de SC – Foto: Manu Veiga/NDTV/ND

Já a mãe de Valentim, Carla Puma Santos, destaca que estava com medo na hora da realização da cesárea para o nascimento de Valentim. “Eu fiquei com muito medo por conta da cesárea, mas deu tudo certo”, comenta ela.

Carla conta que sofreu um aborto espontâneo e estava desanimada quando 15 dias depois veio a notícia da gravidez. “A gente tentou e conseguiu. Veio muito forte, com muita saúde, só tenho que agradecer a Deus”, completa. Valentim já está em casa com a família no bairro Bela Vista em Braço do Norte.

Valentim recebe todo o amor e carinho da família em Braço do Norte, Sul de SC. – Foto: Reprodução/NDTVValentim recebe todo o amor e carinho da família em Braço do Norte, Sul de SC. – Foto: Reprodução/NDTV

Tamanho surpreendeu obstetra

O tamanho do bebê surpreendeu até obstetra, José Nazareno Goulart Júnior que atendeu o casal. Este é o terceiro bebê com mais de cinco quilos que ele encontra em quinze anos de profissão.

“Os ultrassons indicavam que a gente teria um bebê grande, mas não imaginávamos que seria tanto. Era para chegar ao final da gestarão em torno de 4Kg, então, no momento surpreendeu”, destaca.

+

Saúde

Loading...