Ex-governador de SC recebe alta após internação por conta da Covid-19

Eduardo Pinho Moreira estava internado desde a última sexta-feira (4) por conta de complicações da Covid-19; ex-governador já recebeu as duas doses da vacina

O ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, recebeu alta, na última quarta-feira (9), após ficar internado por conta da Covid-19, mesmo após receber as duas doses da vacina.

Eduardo Pinho Moreira de terno cinza e gravata vermelhaEx-governador de SC recebe alta após internação por conta da Covid-19 – Foto: Divulgação/ MDB

O anúncio foi realizado através de sua conta no Twitter no fim da tarde desta quinta-feira (10). “Estou bem e sigo os cuidados, para minha completa recuperação da Covid-19, em casa. Cuidem-se, a pandemia não acabou”, escreveu o ex-governador.

Pinho Moreira, de 71 anos, estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, para o tratamento de um quadro de desidratação. Na ocasião, recebeu reposição intravenosa e controlando a oxigenação, mas sem apresentar falta de ar.

Enquanto ficou no hospital, seu quadro era estável, sempre se conversando normalmente com a equipe médica, conforme ressaltou a equipe de comunicação do ex-governador.

Assim como ressaltou a reportagem do ND+, Pinho Moreira já havia recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas não exclui a possibilidade de uma reinfecção. Mesmo não garantindo imunização total do vírus, a vacina é importante para, na maioria dos casos, não permitir a evolução para casos graves.

+

Saúde