Ex-vereador de Chapecó morre aos 59 anos vítima da Covid-19

Sepultamento acontece nesta segunda-feira (3) em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense

Morreu no último domingo (2) de Covid-19 o ex-vereador de Chapecó, no Oeste catarinense, Anilto José Sarturi. Ele tinha 59 anos e estava internado no HRO (Hospital Regional do Oeste). Anilto era natural de Rodeio (RS) e por quase 10 anos foi cabo da PM (Polícia Militar). Atualmente, ele exercia a função de policial penal no presídio masculino de Chapecó.

Ex-vereador Anilto Sarturi morreu aos 59 anos no Hospital Regional do Oeste, vítima da Covid-19 – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação NDEx-vereador Anilto Sarturi morreu aos 59 anos no Hospital Regional do Oeste, vítima da Covid-19 – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Sarturi, filiado ao PDT, concorreu a vereador no ano de 1992, exercendo o mandato de 1993 a 1996. Durante sua legislatura ele defendeu pleitos voltados à segurança pública. Dentre eles requerimentos para construção da sede do Corpo de Bombeiros em Chapecó, repasses ao Furebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar), teve efetiva participação no movimento dos praças de Santa Catarina em defesa de melhores salários, dentre outros.

O velório acontece nesta segunda-feira (3), às 10h, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.

“Sentiremos muita saudade, perder alguém que amamos para a morte é ganhar uma saudade que nem a eternidade poderá curar. Você partiu cumpriu seu dever nesta vida terrena. Você sempre estará em nossa memória, no coração dos seus amigos, colegas de trabalho, irmãos, filhos e sobrinhos”, diz a nota enviada pela família.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde