Ex-vice-prefeito de Xanxerê morre de Covid-19

Prefeitura de Xanxerê decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-prefeito Gelson Saibo

Morreu de Covid-19 na noite desta terça-feira (16), por volta das 21h, o ex-vice-prefeito de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, Gelson Saibo. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed em Chapecó desde o início de março.

Gelson Saibo, que tinha 56 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro – Foto: Divulgação/NDGelson Saibo, que tinha 56 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro – Foto: Divulgação/ND

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município. Saibo, que tinha 56 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus no dia 22 de fevereiro relatando estar usando medicação precoce prescrita pelo médico particular que o acompanhava. Como seu estado de saúde piorou, ele acabou sendo internado na Unimed de Chapecó no início de março.

A Prefeitura de Xanxerê prestou homenagem a Saibo. “Vítima da Covid 19 lutou incansavelmente pela vida. Entra para a história, porque fez história. Exerceu com honradez e dignidade o cargo de vice-prefeito de Xanxerê por quatro anos no período de 2013 a 2016”, disse.

Além disso, Saibo foi vereador por três mandatos consecutivos de 2001 a 2012, sendo Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê no ano de 2004 e também presidente do Legislativo de 2009 a 2010.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde