Experiência profissional, a chave para o sucesso do tratamento Odontológico

Em tempos em que a tecnologia está cada dia mais presente em nossa rotina, e muitos de nossos desejos estão ao alcance de um click, profissões como a dos cirurgiões dentistas reforçam sua essência

Profissionais ressaltam importância do caminho acadêmico e da experiência – Foto: Divulgação/SC Implantes

A excelência é fruto de muito estudo, treinamentos em cursos de graduação e pós-graduação e experiência ao longo dos anos no cuidado dos pacientes.

O resultado se traduz em segurança por parte do profissional em oferecer a melhor técnica, a melhor opção de tratamento para cada situação, construindo uma relação de confiança entre ele e o seu cliente.

Os Cirurgiões-Dentistas José Della Pasqua Neto e Rodrigo Granato, sócios na SC Implantes falam um pouco sobre esse assunto no Saúde Mais.

Diz o Dr. Della Pasqua:

“A Odontologia hoje nos oferece muitos equipamentos modernos, que nos trazem muita segurança e precisão nos tratamentos. No entanto, esses equipamentos necessitam da habilidade do profissional para manuseá-los.”  

“Na nossa especialidade, a Implantodontia, principalmente por ser um ato cirúrgico, nenhuma tecnologia instala um implante sozinho. O melhor sistema de implantes ainda depende de um profissional experiente para melhor realizá-lo. Me lembra uma frase do automobilismo: Potência não é nada sem controle. Ou seja, o piloto ainda é mais importante do que o carro! ”, afirma.

“Podemos dizer que a tecnologia tem seu preço, e nos ajuda a atingir os melhores resultados, porém, conhecimento não se compra e a experiência leva anos para ser conquistada”, diz o Dr. Della Pasqua.

Dr. José Della Pasqua Neto, cirurgião dentista, doutorando pela UFSC – Foto: Divulgação/SC Implantes

 Trajetória

O Dr. Della Pasqua, formado há 21 anos, é Especialista em Dentística, Especialista e Mestre em Implantodontia e no momento está com seu curso de Doutorado em andamento na Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como professor em cursos de pós-graduação na área de prótese e implantes e tem clínica em Florianópolis há mais de 20 anos.

Tratamentos refeitos pela equipe chamam atenção para um novo modelo de clínica

Ao longo dos anos de atendimentos em Florianópolis, a dupla de profissionais construiu sua clientela e história de sucesso. Nesse tempo todo, mas principalmente nos últimos anos, realizaram muitos tratamentos refazendo trabalhos na área da implantodontia ou solucionando casos complexos. Os re-tratamentos são sempre mais delicados, mais demorados e consequentemente, mais caros. Infelizmente, em algumas situações, o dano pode ser irreversível. O Dr. Rodrigo explica a idealização da SC IMPLANTES:

“Existem diversos modelos de negócios na Odontologia, grandes clínicas ou consultórios menores, todos de acordo com as regras da profissão. Entretanto, observamos uma reclamação comum dos pacientes que nos chegam para um retratamento, principalmente os de mais idade”, explica o profissional.

“Eles reclamam que em clínicas de maior fluxo de atendimentos, são atendidos por muitas pessoas diferentes e, no final das contas, não conhecem o profissional que efetivamente irá realizar seu tratamento”, diz.

“Principalmente a etapa mais importante, a cirurgia de Implante. Eles têm mais contato com o profissional que lhes vende o tratamento, mas desconhecem a formação e a experiência daquele que irá realmente realizar o tratamento. Muitas vezes, conhecem o cirurgião no momento da cirurgia”, finaliza Dr. Rodrigo Granato.

Os doutores contam que essa reclamação é frequente, principalmente quando um tratamento não sai exatamente como o planejado.

Confiança do início ao fim da experiência

“Assim nasceu a ideia da SC IMPLANTES, uma clínica voltada para a Implantodontia onde os proprietários são os responsáveis pelas etapas mais importantes do tratamento. Queremos que nossos pacientes conheçam nossa história, nossa formação diferenciada, e tenham confiança de realizar o tratamento conosco”.

“Não apenas venderemos um tratamento, mas realizaremos pessoalmente as etapas principais, com toda nossa experiência na área. O paciente sabe que pode contar conosco do início ao fim do processo. E para estarmos mais próximos do nosso público, contamos com uma unidade na Ilha e outra no Continente, respectivamente no centro de Florianópolis e no Estreito”, afirma Dr. Rodrigo.

Dr. Rodrigo Granato, Doutor em Implantodontia pela UFSC – Foto: Divulgação/SC Implantes

Trajetória

O Dr. Rodrigo Granato é formado há 20 anos, paranaense de Curitiba, mas morador de Florianópolis desde 2002. É Especialista, Mestre e Doutor em Implantodontia pela UFSC e Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário/UFSC. Foram 8 anos de treinamento integral na pós-graduação desta universidade. Também atua como professor e tem diversos artigos nacionais e internacionais publicados na área.

Finaliza o Dr. Granato:

“E ao levar o nome do nosso estado na marca, buscamos reforçar essa identidade da clínica com o povo catarinense. Uma população trabalhadora e responsável, que preza por um serviço de qualidade. Nossa meta é ser a clínica de Implantes Dentários de referência para o catarinense. Inclusive, já temos um projeto em andamento de levar essa nossa mentalidade de atendimento personalizado para outras cidades do Estado”, afirma.

SC IMPLANTES

  • Dr. José Della Pasqua Neto – CRO 5503
  • Dr. Rodrigo Granato – CRO SC 6903
  • Unidade Centro: Rua Emílio Blum, 131
  • Sala 401 A, Centro – Florianópolis -SC
  • Unidade Estreito: Rua Professora Antonieta de Barros
  • 155, Estreito – Florianópolis – SC
  • contato@scimplantes.com.br
  • Agendamentos: (48) 3223-2564 – WhatsApp: (48) 9 8419-5838. ⠀
  • Facebook / Instagram
+

Saúde Mais