Faculdade de Chapecó disponibiliza estrutura para leitos de enfermaria Covid-19

Serão cedidas macas e equipamentos dos laboratórios dos cursos de saúde da UCEFF; o material será utilizado no Centro de Cultura e Eventos

Com a preocupação do avanço de casos e mortes em decorrência da Covid-19, em Chapecó e toda a região Oeste, entidades e instituições estão se mobilizando para tentar minimizar os impactos causados pelo vírus. O município vive o pior momento da pandemia com elevado número de mortes diariamente.

Equipamentos como macas foram disponibilizados para serem utilizadas no combate à Covid-19 em ChapecóEquipamentos serão destinados ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, onde estão sendo montados leitos de enfermaria Covid-19. – Foto: UCEFF/Divulgação/ND

Uma delas é a faculdade UCEFF que, em parceria com a prefeitura, está disponibilizando parte dos seus laboratórios e da sua estrutura dos cursos da saúde para a implantação de novos leitos de enfermaria no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Entre os materiais estão macas e outros equipamentos que auxiliarão no trabalho dos profissionais da saúde. A faculdade não soube informar quantos materiais foram disponibilizados.

O diretor geral da UCEFF, Leandro Sorgato, também fez um apelo para que toda a comunidade redobre os cuidados, usando máscara, álcool em gel e ficando em casa, para que seja possível vencer essa guerra.

Os equipamentos foram disponibilizados para auxiliar a criação de leitos de enfermaria. – Foto: UCEFF/Divulgação/NDOs equipamentos foram disponibilizados para auxiliar a criação de leitos de enfermaria. – Foto: UCEFF/Divulgação/ND

“Esperamos que essa singela contribuição faça a diferença para quem mais precisa. Falo em nome de toda nossa comunidade acadêmica que, tenho certeza, neste momento de dificuldade, está sensibilizada e comprometida com esta causa. Juntos contra a Covid-19”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde