O que é faloplastia, cirurgia de aumento de pênis que sertanejo vai fazer em SC

A faloplastia virou assunto depois que o cantor Tiago, da dupla com Hugo, contou que vai passar pela cirurgia; saiba como funciona

Desde que o cantor Tiago Silva, da dupla sertaneja Hugo e Tiago, contou que fará uma cirurgia de aumento de pênis, cresceu o interesse e o debate público sobre esse, que é um assunto pouco comentado. O procedimento cirúrgico é conhecido como faloplastia e traz algumas dúvidas.

O cantor fará uma faloplastia em uma clínica de Blumenau  – Foto: Divulgação/ NDO cantor fará uma faloplastia em uma clínica de Blumenau  – Foto: Divulgação/ ND

O cantor fará a cirurgia nesta terça-feira (6) em Blumenau, na clínica Transgender Center Brazil, uma das poucas que fazem o procedimento no país. O médico Cláudio Eduardo de Souza, responsável pela cirurgia, explicou que o único tratamento disponível para o aumento peniano é o cirúrgico.

A faloplastia pode aumentar o pênis entre dois e cinco centímetros e, com relação ao diâmetro, é possível aumentar, em média, 30% da formação do pênis do paciente.

O cirurgião responsável pelo tratamento no cantor explica que é “só com evolução da cirurgia que a gente tem a noção do ganho”, ou seja, não é possível saber previamente qual o tamanho exato que será aumentado.

Potência pós-cirúrgica

O médico explica que, ao chegar na clínica, a principal preocupação apontada pelos pacientes é quanto perder a sensibilidade do órgão ou ter alguma disfunção erétil. O cirurgião esclarece que, quanto a isso, “não há risco para o paciente”.

O paciente não deve esperar que haja mudanças na potência do pênis ou no modo de ejaculação após o procedimento. A “cirurgia é estritamente estética, ela vai aumentar o [comprimento do] pênis e o diâmetro”, complementa Cláudio.

O procedimento cirúrgico

O médico traduz a cirurgia em quatro partes. Primeiro é feita a lipoaspiração, com coleta de gordura na região pubiana ou no abdômen. O segundo passo é soltar o ligamento suspensor do pênis, que prende o órgão ao osso. Neste segundo passo há o ganho de comprimento.

O cirurgião Claudio Eduardo de Souza é o médico responsável pela cirurgia de Tiago em Blumenau – Foto: Divulgação/NDO cirurgião Claudio Eduardo de Souza é o médico responsável pela cirurgia de Tiago em Blumenau – Foto: Divulgação/ND

A terceira parte é um avanço de pele da região pubiano para o pênis, processo que aumenta a pele na região. O cirurgião explica ainda que, no último passo, a gordura retirada na lipoaspiração é injetada no pênis, aumentando o diâmetro do órgão.

Ele reforça que o tratamento cirúrgico é o único jeito possível para aumentar o pênis. O único método para aumentar o órgão em comprimento é quando o libera o ligamento suspensor.

Quanto ao diâmetro, algumas alternativas cirúrgicas injetam ácido hialurônico, o mesmo utilizado para tratamentos como harmonização facial.

O médico explica que, com o passar do tempo, todo o ganho em diâmetro feito com o químico se perde. Em contrapartida, o aumento feito com a gordura se mantém, em sua maioria, ao longo da vida.

A cirurgia dura em média duas horas e o paciente fica por mais seis horas no hospital. Após a alta, o paciente deve ficar 30 dias sem manter relações sexuais. Todo o processo é feito com acompanhamento médico.

E quanto aos riscos?

Cláudio reforça que todas as cirurgias trazem riscos. No caso da faloplastia, o principal risco é surgir hematomas no local, ou seja, ficar roxo nos primeiros dias.

Outros riscos, que ele explica serem raros e que também estão presentes em outras cirurgias, são infecções nas aberturas após a cirurgia, pontos que se abrem ou cicatrizes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...