Falta de profissionais para Covid-19 faz Unidades de Saúde fecharem em Xanxerê

Profissionais de duas unidades serão remanejados ao Centro de Atendimento ao Coronavírus

Em razão do colapso na saúde e da alta procura no Centro de Atendimento ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, fechou temporariamente duas Unidades de Saúde. Os profissionais das Unidades de Saúde Aparecida e João Winckler serão remanejados para auxiliar no atendimento das pessoas com Covid-19.

Prefeitura de Xanxerê pediu para que a população apenas procure as unidades em casos de extrema urgência – Foto: Prefeitura de Xanxerê/NDPrefeitura de Xanxerê pediu para que a população apenas procure as unidades em casos de extrema urgência – Foto: Prefeitura de Xanxerê/ND

Os pacientes da Unidade da Saúde Aparecida que necessitarem de atendimentos devem se dirigir às unidades do Vista Alegre ou Vila Sésamo. Já os pacientes do João Winckler devem se dirigir às unidades do Castelo Branco ou Esportes.

Em nota, a Prefeitura de Xanxerê pediu para que a população apenas procure as unidades em casos de extrema urgência. “Estamos vivendo um momento delicado e precisamos da sua colaboração”, finalizou.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde