Família encontra parente desaparecido em abrigo provisório de Itapema

Homem é alcóolatra e fugiu de casa na segunda-feira (26) e foi recolhido pela equipe da assistência social

Marli Álvares de Oliveira estava em busca do irmão, Marcos, desaparecido desde a última segunda-feira (26) em Itapema Litoral Norte de Santa Catarina.

Na noite desta quarta-feira (28), Marli percorreu vários pontos da cidade em busca do irmão que é alcóolatra e costuma fugir de casa, passando dias fora. “Fui até um local que tinha vários moradores de rua e eles informaram que a assistência social havia recolhido meu irmão, os bombeiros nos orientaram o local do abrigo e viemos até aqui”, disse Marli.

A moradora de Porto Belo relata a alegria em revê-lo em um vídeo gravado pela prefeitura de Itapema. “Graças a Deus ele estava bem alimentado e agasalhado. Se todas as vezes que ele fugisse, ele encontrasse um lugar assim, a gente ficaria mais tranquilo”, destacou a mulher.

Marli contou sobre a alegria de encontrar o irmão em Itapema – Vídeo: Prefeitura de Itapema/Divulgação

Agora a família estuda encaminhar Marcos para uma clínica de reabilitação, ou retornar para o Rio Grande do Sul, estado de origem da família.

Abrigo de Itapema

A Prefeitura de Itapema montou uma força-tarefa para atuar no atendimento das pessoas em situação de rua. O trabalho conta com apoio de todas as secretarias do governo municipal, Polícia Militar, GOR, além de outras entidades e a população.

Um local foi preparado para receber as pessoas onde passarão por testes de Covid-19, receberão banho, alimentação e pernoite. Os animais de estimação das pessoas recolhidas também receberão atendimento. A equipe de abordagem social fará a vistoria pela cidade e com um veículo encaminhará as pessoas até o abrigo.

Prefeitura de Itapema preparou abrigo provisório para pessoas em vulnerabilidade social – Foto: Prefeitura de Itapema/DivulgaçãoPrefeitura de Itapema preparou abrigo provisório para pessoas em vulnerabilidade social – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação

“Montamos um espaço provisório para receber as pessoas em situação de rua com toda infraestrutura e assim elas estejam protegidas durante os próximos dias de frio intenso”, destacou a Secretária de Assistência Social, Gabriela Nascimento.

O Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos destacou a importância da ação. “Com este local vamos também fazer prevenção em saúde, com a realização dos testes rápidos e primeiros cuidados como aferição de pressão e temperatura”, contou.

Resgate e Doações

O telefone de contato para acionar a Abordagem Social com atendimento 24h é o (47) 9131-1372. A população também pode doar roupas de cama como cobertores, travesseiros, lençóis e roupas em bom estado diretamente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 120, nº 358, no Bairro Centro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...