Farmacêutica Moderna testa uso pediátrico de vacina contra Covid-19

Pesquisas vão testar eficácia do imunizante em 6.750 crianças com idades entre 6 meses e 11 anos no Canadá e nos Estados Unidos

A farmacêutica Moderna anunciou que vai iniciar a fase 2/3 dos estudos, nesta terça-feira (16), sobre uso pediátrico de sua vacina contra o coronavírus.

De acordo com a farmacêutica, as pesquisas vão testar a segurança e eficácia do imunizante em 6.750 crianças com idades entre 6 meses e 11 anos no Canadá e nos Estados Unidos.

Mais de 6 mil crianças com idades entre 6 meses e 11 anos serão vacinadas contra o novo coronavírus nos Estados Unidos e Canadá – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/NDMais de 6 mil crianças com idades entre 6 meses e 11 anos serão vacinadas contra o novo coronavírus nos Estados Unidos e Canadá – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/ND

Os primeiros voluntários dessa etapa dos testes já foram imunizados. Na primeira parte dos ensaio, os cientistas vão testar diferentes dosagens do produto nas crianças.

Na segunda, serão administradas duas doses, da própria vacina ou de placebo, de maneira aleatória. “Este estudo pediátrico nos ajudará a avaliar o potencial de segurança e imunogenicidade de nossa vacina candidata nesta importante população jovem”, disse o presidente-executivo da Moderna, Stéphane Bancel.

+

Saúde

Loading...