Farmácias de Florianópolis voltam a ser abastecidas com medicamentos de uso contínuo

Remédios como a sertralina, sinvastatina 20mg e clopidogrel já estão sendo entregues nas unidades de saúde

A prefeitura de Florianópolis começou nesta segunda-feira (10), nas unidades de saúde do município, a retomada da distribuição de medicamentos de uso contínuo, como a sertralina (para depressão), sinvastatina 20mg (para colesterol) e clopidogrel (para problemas no coração). Segundo o Executivo, alguns dos remédios estavam em falta desde o fim do ano passado.

A prefeitura está regularizando a distribuição de medicamentos em Florianópolis - PMF/Divulgação/ND
A prefeitura está regularizando a distribuição de medicamentos em Florianópolis – PMF/Divulgação/ND

A prefeitura ressalta que a liberação dos editais de compra dos medicamentos foi uma das prioridades do prefeito Gean Loureiro.  Até o fim desta semana, as farmácias básicas estarão reabastecidas, faltando apenas alguns remédios que tiveram licitação deserta e terão novo edital publicado.

Desde o início de maio a situação da distribuição dos medicamentos já vinha sendo regularizada, com cerca de 80% dos medicamentos no estoque da prefeitura, em processo de distribuição para as unidades de saúde. Nos casos em que ainda há falta, as empresas contratadas pelo Executivo alegaram que o medicamento não está mais sendo fabricado ou está com entrega atrasada pela distribuição da indústria farmacêutica.

Por causa disso, a prefeitura fez outro pregão para contratação de novas empresas com condições para atendimento integral às necessidades da rede de saúde da Capital. Vencidos os problemas de fornecimento e a burocracia das licitações, as farmácias começaram a ser reabastecidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...