Ferryboat entre Itajaí e Navegantes registra aglomeração
Empresa que administra a travessia alega, por nota, que respeita os protocolos sanitários e instalou sinalização para distanciamento social e uso de máscara
Moradores que fazem a travessia diariamente entre Itajaí e Navegantes usando o ferryboat pelo Rio Itajaí-Açu denunciam a aglomeração nas balsas, especialmente na área destinada a pedestres.

“Os passageiros têm que se submeter ao sol e ao excesso de pessoas, comprometendo a nossa saúde”, relata Jorge Mendes, que mora em Navegantes, mas faz a travessia diariamente para trabalhar na Praia Brava, em Itajaí.
Segundo ele, os passageiros têm que se aglomerar na única parte das balsas que tem cobertura, para fugir do sol. Cada balsa tem capacidade para 80 pessoas.
Leia mais
Em nota, a NGI Sul, que faz a gestão do ferry, informou que segue os protocolos sanitários e instalou sinalizações para os passageiros manterem o distanciamento social e para o uso de máscaras.
Já em relação às aglomerações, segundo a empresa, filas acabam se formando do lado de fora quando há a passagem de navios pelo rio e as balsas precisam ser paralisadas.
A orientação da empresa é para que, no desembarque, os usuários evitem sair todos de uma vez e respeitem o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros.