Fim de semana tem novas festas em lanchas no Litoral de SC

Outra festa de aniversário foi encerrada em Balneário Camboriú e 50 estabelecimentos vistoriados em Itajaí

Mesmo com as regras sanitárias e limitações impostas pelo governo do Estado para frear o avanço da Covid-19, não é difícil flagrar festas e aglomerações no Litoral Norte de Santa Catarina, especialmente nos fins de semana.

No sábado (27), uma festa de aniversário com 15 pessoas foi encerrada no bairro Nações, em Balneário Camboriú. A Polícia Militar encontrou bebida alcóolica no local, o que está proibido.

O responsável responderá a um termo circunstanciado, bem como, recebeu uma multa pelo descumprimento do Decreto.

Pessoas realizaram festas em lanchas sem distanciamento e uso de máscara – Foto: Reprodução InstagramPessoas realizaram festas em lanchas sem distanciamento e uso de máscara – Foto: Reprodução Instagram

Ao todo foram visitados 190 estabelecimentos comerciais em Balneário Camboriú, sendo necessário em alguns, orientação relativa a horário de funcionamento e proibição a venda de bebida alcóolica.

Além dos estabelecimentos comerciais, a PMSC fiscalizou e orientou as pessoas que se encontravam na orla marítima de Balneário Camboriú.

Estavam envolvidos na operação, 29 Fiscais de Posturas e 3 da Vigilância Sanitária, além de 60 homens da Guarda Municipal que atenderam a 235 ocorrências. 40 Agentes de Trânsito atuaram no apoio da operação

Também em BC, uma festa em uma lancha foi flagrada e repercutiu nas redes sociais. É possível ver pessoas sem usar máscara e sem manter o distanciamento social.

Itajaí

As forças de segurança de Itajaí realizaram de quinta-feira (25) até as 20h de domingo (28), fiscalizações em quase 50 estabelecimentos comerciais em diversos bairros da cidade.

Dentre as ocorrências foram aplicados 18 termos de vista, 14 orientações, 4 autos de intimação e 3 de infração além de dois estabelecimentos interditados. Ao todo, a força tarefa recebeu 8 denúncias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde