Fique atento: prefeitura de Florianópolis convoca população para segunda dose

Prefeitura de Florianópolis convoca a população para, neste sábado, realizar da segunda dose entre idosos de 78 anos ou mais

A prefeitura de Florianópolis comunica a população que, neste sábado (3), estará acontecendo a vacinação contra Covid-19. É importante lembrar que o “mutirão”, nesse caso, é para vacinação de segunda dose para idosos de 78 anos ou mais.

Vacinação ocorre, neste sábado, em Florianópolis; município alerta que aplicação somente da segunda dose – Foto: PMF/DivulgaçãoVacinação ocorre, neste sábado, em Florianópolis; município alerta que aplicação somente da segunda dose – Foto: PMF/Divulgação

Os trabalhos serão voltados, exclusivamente, para a aplicação da segunda dose para idosos com 78 anos ou mais. A prefeitura de Florianópolis, conforme nota enviada na tarde desta sexta-feira, segue aguardando a chegada de mais doses por meio do governo de Estado de Santa Catarina.

Após a chegada e organização da vacinação, a prefeitura divulgará, nos próximo dias, a logística para aplicação da vacina dos próximos grupos.

De acordo com o manifesto do próprio Gean Loureiro (DEM), a justificativa para não vacinar as idades seguintes é que a capital ainda não recebeu doses para seguir a aplicação.

Faixa etária maior

Conforme ressaltada pela prefeitura, o município tem vacinado número maior de pessoas em relação aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do quantitativo enviado para vacinação. Esse é o argumento, inclusive, para pleitear um acréscimo de 20% a mais nas doses enviadas.

Confira os pontos de vacinação:

9h às 16h

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

Vacinação para pedestres

A prefeitura de Florianópolis, juntamente com a Ambev, fecharam uma parceria para que o município amplie a vacinação contra a Covid-19 para pedestres na capital. A ação começará neste sábado, 3 de abril, das 9h às 16h.

A negociação, mediada pela secretário do Continente, Guilherme Pereira, conta com quatro containeres de 6m x 2,30m. O Centro de vacinação ficará na Beira-mar Continental, próximo às quadrinhas, no mesmo local onde o drive-thru está funcionando.

As faixas etárias vacinadas no espaço seguirão as mesmas idades do que as do fim de semana, e também os demais idosos que eventualmente não conseguiram ir até os pontos de vacinação na sua data inicial.

“Quando conseguimos unir esforços entre a iniciativa pública e privada, conseguimos ações como esta. Agradeço à disponibilidade da AMBEV por este grande auxílio. Agradeço também toda equipe de saúde que tem trabalhado incessantemente para vacinar nossa população”, comenta o prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde