Fiscalização tenta conter aglomero em praias e casas noturnas de Balneário Camboriú

Apesar de ação da Polícia Militar, movimentação foi intensa na cidade com diversos registros de festas ilegais

Apesar das regras que determinam a proibição de eventos, o distanciamento social e uso de máscara, a noite deste domingo (14) em Balneário Camboriú, teve registro de aglomeração na praia central.

O domingo de sol atraiu ainda mais turistas para as praias, que registraram forte movimentação durante o fim de semana.

Domingo de carnaval teve movimentação na praia central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução Instagram/NDDomingo de carnaval teve movimentação na praia central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução Instagram/ND

A Polícia Militar e órgãos municipais realizaram fiscalização durante o fim de semana. No domingo, dez estabelecimentos e festas foram vistoriados pela equipe.

Já início da noite, a equipe de fiscalização de posturas recebeu denúncias de uma festa particular que estava ocorrendo em uma pousada no Estaleiro. No local foi flagrado aglomeração de pessoas e desrespeito às normas sanitárias. A festa foi encerrada e o proprietário foi multado em R$ 5.297,12.

Dois estabelecimentos foram multados em Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoDois estabelecimentos foram multados em Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Outra festa que estava sendo realizada em um complexo de eventos na Nova Esperança foi interditada pela vigilância sanitária e também multada em R$ 5.297,12 pela fiscalização de posturas. O proprietário do local onde foi realizado o evento também foi notificado pela vigilância sanitária.

Um lounge no Centro da cidade, onde estava ocorrendo outra festa, foi fechado devido a aglomeração. O local foi interditado pela vigilância sanitária por descumprimento às normas sanitárias.

Uma casa noturna na Barra Sul foi orientada e teve a festa encerrada. A equipe também vistoriou duas conveniências na rua 3700. Uma delas foi intimada pela vigilância sanitária a se adequar, devido ao não uso de máscara e distanciamento.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde