Florianópolis alerta idosos para aplicação da segunda dose

Os municípios da Grande Florianópolis reforçam a importância da segunda dose aos grupos anteriores que já receberam a dose um

Na última semana, Santa Catarina distribuiu aos municípios novas doses da vacina contra a Covid-19, que chegaram no Estado. Nesta segunda-feira (5), algumas cidades já apresentaram falta de doses para dar continuidade à campanha. No entanto, a Grande Florianópolis segue vacinando, porém grupos restritos. Confira a programação abaixo.

idosa recebendo dose da vacina As cidades da Grande Florianópolis vacinam idosos com mais de 66 anos. Confira a programação. – Foto: Leo Munhoz/ND

A Capital  vacina no momento, profissionais e trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que atuam em clínicas, e profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos.

São José, cidade vizinha de Florianópolis, imuniza idosos com idade a partir de 67 anos. O município de Palhoça ampliou o grupo e agora aplica a vacina em idosos de 66 anos. Já Biguaçu começa nesta terça (6) a vacinação em idosos de 66 e 67 anos.

Os municípios ainda reforçam a importância da segunda dose aos grupos anteriores que já receberam a dose um. 

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis:

  • Florianópolis: 

Com pouco mais de 12 mil doses disponíveis ainda, a Capital vacina no momento, profissionais e trabalhadores de saúde, com idades a partir de 18 anos que atuam em clínicas públicas e privadas, e profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais. 

Além desse grupo prioritário, Florianópolis aplica a segunda dose da vacina nos idosos de 78 anos ou mais. A prefeitura reforça que apenas com a dose um, o idosos ainda não está imunizado. 

O município aguarda a chegada de novas doses para ampliação da campanha.

Onde se vacinar:

  • Profissionais de saúde: SEAD/UFSC – das 07h30 às 18h30. 
  • Segunda dose em idosos de 78 anos ou mais:  Centro de Eventos da UFSC – das 9h às 16h

Para se vacinar: Os dois grupos prioritários do momento, vacinam em lugares diferentes.

  • Idosos: para receber a vacina os idosos precisam apresentar documento original com foto. 
  • Profissionais da saúde: Os profissionais da saúde precisam apresentar no momento da vacinação, a carteira do Conselho Profissional, documento com foto e comprovante de residência.
  • São José: 

São José mantém o cronograma do último final de semana e segue vacinando idosos de 67 anos ou mais. A aplicação da segunda dose em idosos com idade a partir de 77 anos também está ocorrendo no momento.  O município não soube informar a quantidade de doses disponíveis ainda. 

Onde se vacinar: São José possui dois pontos de vacinação em drive-thru, que funcionam das 8h às 17h:

  • Arena Petry, na SC-281;
  • Avenida Beira-Mar de São José, próximo ao Procon.

O que preciso para vacinar: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. Para receber a segunda dose, os idosos precisam apresentar a carteira de vacinação comprovando a aplicação da dose um. 

  • Palhoça:

O município de Palhoça, que ampliou a vacinação para idosos de 66 anos, está com um pouco mais de mil doses disponíveis no município. Segundo a prefeitura, essas vacinas serão destinadas ao grupo prioritário do momento. 

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h.

O que preciso para vacinar: Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS (Cartão Nacional de Saúde).

Biguaçu: O munícipio de Biguaçu voltou com o planejamento de vacinação que estava pausado desde a última quinta-feira (1). No momento, quem recebe a vacina no município são os idosos de 66 e 67 anos. 

Este grupo foi dividido em dois. Nesta terça-feira (6), Biguaçu vacina idosos com idade de 67 anos ou mais. Na quarta (7), é a vez dos idosos de 66 anos ou mais.

Onde se vacinar: Biguaçu está com dois pontos de vacinação drive-thru funcionando das 8h às 17h. São eles:

  • Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass, no bairro Beira Rio;
  • Campus da Univali, no bairro Universitário.

Municípios de SC podem ir ao STF para comprar vacina russa

Ainda nesta semana, os municípios catarinenses podem recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir a compra da vacina contra a Covid-19, Sputnik V. A Fecam espera receber o contrato de compra do imunizante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde