Florianópolis amplia idades de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Confira os documentos necessários para garantir a vacina e quais serão os próximos grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis anunciou, no fim da manhã deste sábado (5), que ampliou a vacinação contra Covid-19 para algumas idades neste fim de semana. Desta forma, pessoas a partir de 56 anos sem comorbidades, já podem receber a vacina. A imunização desta faixa etária estava programada para iniciar na semana que vem. 

No domingo (6), a vacinação seguirá acontecendo no ponto fixo do Floripa Shopping, das 9h às 16h, para o mesmo público deste sábado. 

No dia 26 de maio chegaram a SC doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/Arquivo/Gov/NDNo dia 26 de maio chegaram a SC doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 – Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL/Arquivo/Gov/ND

São esperadas para a vacinação cerca de 10 mil pessoas de 56 anos ou mais, segundo a prefeitura.

Para garantir a vacina a população precisa levar documento de identificação com foto, comprovante de residência em Florianópolis e ter o cadastro completo no SUS (Sistema Único de Saúde). 

Vacinação na Capital

Nesta segunda-feira (7), serão vacinados os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, e do transporte aquaviário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde