Florianópolis amplia capacidade de testagem contra Covid-19 no Centro

Agora, o Centro de Testagem exclusivo para o novo coronavírus na área central funciona na 'Passarela Nego Quirido'

O Centro de Testagem exclusivo para Covid-19 no Centro de Florianópolis agora tem capacidade para realizar 219 atendimentos por dia. Por causa do início do ano letivo nas escolas municipais, o espaço passou a funcionar, nesta quinta-feira (4), na ‘Passarela Nego Quirido’.

Centro de Saúde em FlorianópolisEspaço tem capacidade para 219 atendimentos por dia – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Antes, o local testava 154 pacientes por dia. Para ser examinada, de acordo com a prefeitura, a população precisa ser encaminhada por uma equipe de saúde. Em toda a Capital, há capacidade de 1.300 testes diários.

Os Centros de Testagem exclusivos para o novo coronavírus fazem testes do tipo RT-PCR, popularmente conhecido como “teste de cotonete”. Os quatro locais se somam à testagem rápida realizada por todas as unidades básicas de saúde de Florianópolis.

Sintomas

A população que tiver sintomas da doença deve procurar o serviço do Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233, além de seguir as orientações de encaminhamento para testagem.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde