Florianópolis amplia vacinação contra Covid-19; veja grupos

Capital atualizou o grupo prioritário para vacinação; mesmo com a ampliação, grupos anteriores ainda podem receber o imunizante

Com uma a atualização nos grupos prioritários para a vacinação da Covid-19 anunciada pela prefeitura de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (27), os profissionais das forças de segurança, com 40 anos ou mais, já podem receber a primeira dose do imunizante.

vacinação em florianópolis contra a covid-19Florianópolis amplia vacinação para profissionais das forças de segurança – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

A informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro no Twitter.

Mesmo com a mudança, os grupos anteriores ainda podem se vacinar, incluindo pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, e idosos com idade a partir de 60 anos.

Vacinação para trabalhadores da educação

A partir desta sexta-feira (28), Florianópolis ampliará a aplicação da vacina para trabalhadores da educação infantil e ensino fundamental que atendem até o 5º ano.

A ação inclui professores, auxiliares, diretores, coordenadores, profissionais de limpeza, segurança, alimentação e demais setores.

Confira onde se vacinar

Todos os locais de vacinação estão trabalhando em formato de ponto fixo, ou seja, é direcionado para pedestres. Todos os grupos contemplados até o momento podem ser vacinados nestes locais, com exceção de profissionais de saúde, caso em que a vacinação é feita exclusivamente no SEAD/UFSC.

Pontos fixos e drive-thrus – 9h às 16h

  • Beira-mar Continental
  • Centro de Eventos da UFSC
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Antigo Aeroporto

Ponto fixo – 9h às 16h

  • Floripa Shopping

Já as pessoas em situação de rua serão vacinadas na Passarela da Cidadania, das 8h às 14h. Além disso, a população privada de liberdade será vacinada diretamente em seus locais de detenção.

O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas aptas a receberem o imunizante podem se vacinar mediante agendamento, que deve ser feito por WhatsApp (48) 9688-9545.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...