Florianópolis antecipa vacinação contra a gripe nesta terça; veja idades

Idosos com 65 anos ou mais, assim como grávidas e puérperas, poderão receber o imunizante; confira os locais de vacinação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira (17) a antecipação do grupo de 65 anos ou mais para vacinação de Influenza a partir desta terça (18). Também poderão se vacinar grávidas e puérperas.

O cronograma divulgado neste domingo (16) previa a vacinação de idosos a partir de 70 anos nesta terça, mas o público foi alterado.

Vacina da gripe não imuniza contra a Covid-19 – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacina da gripe não imuniza contra a Covid-19 – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Será obrigatória apresentação de documento com foto para comprovar idade acima de 65 anos, tanto em drive-thru quanto ponto fixo.

Para as gestantes, é necessário apresentar carteira de pré-natal e documento com foto.

No caso das puérperas, certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe. A ação ocorrerá em sistema drive-thru, no horário das 9h às 16h.

A vacinação contra a gripe será nos seguintes pontos:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Beira-Mar Continental;
  • Antigo Aeroporto.

Além dos pontos de drive-thru, pessoas acima de 65 anos também poderão se vacinar no ponto fixo do Floripa Shopping.

Professores poderão se vacinar nesta terça-feira (18)

Os professores que não conseguiram ir até os pontos de vacinação neste final de semana e segunda-feira, poderão ir nesta terça-feira no Floripa Shopping receber a imunização, das 9h às 16h.

Para professores, é necessária a apresentação de documento com foto e contracheque de um dos últimos três meses.

A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19, destaca a Prefeitura de Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde