Florianópolis anuncia flexibilização do uso de máscaras em locais abertos; entenda

Prefeito Gean Loureiro (DEM) confirmou a decisão na manhã desta quinta-feira (25), um dia após o Estado tornar o uso da proteção opcional ao ar livre

O prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou a flexibilização do uso de máscaras em Florianópolis, em ambientes abertos e sem aglomerações, na manhã desta quinta-feira (25).

A utilização de máscaras nas ruas torna-se opcional em Florianópolis – Foto: Flavio Tin/Arquivo/NDA utilização de máscaras nas ruas torna-se opcional em Florianópolis – Foto: Flavio Tin/Arquivo/ND

A confirmação ocorre um dia após o governo estadual tornar o uso da proteção opcional em locais ao ar livre.

“Como havíamos anunciado há mais de um mês: ao chegarmos a 80% de cobertura vacinal e com a liberação do Governo, estaríamos prontos para dar um importante passo: a desobrigação do uso de máscara em ambientes externos, sem aglomeração”, escreveu Loureiro em seu perfil de uma rede social.

Segundo dados do Vacinômetro da Capital, o município alcançou a marca de 81,5% de moradores que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

“Graças ao esforço da maioria podemos avançar com responsabilidade. Lembro a todos que ainda estamos numa guerra e todo grande passo vem acompanhado de cuidados. Continuem se vacinando e se cuidando!”, alertou o prefeito.

Publicação no DOE

O governador Carlos Moisés assinou, nesta quarta, o decreto que permite e realização de todos os tipos de eventos, incluindo esportivos, e flexibiliza as regras para o uso de máscaras em Santa Catarina.

No que diz respeito às máscaras, o uso delas se torna opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório.

O decreto também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos. No caso das competições de futebol, uma portaria específica trata dos novos limites de ocupação.

O decreto ainda estende o estado de calamidade pública, em Santa Catarina, até o dia 31 de março.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...