Florianópolis aplica quase 20 mil doses em 25 horas e bate recorde de vacinação da Covid

Até o momento, mais de 85% dos adultos da Capital catarinense já receberam ao menos uma dose da vacina contra Covid-19

Florianópolis bateu o recorde de vacinação contra a Covid-19 em um único dia. Ao todo, foram 19.512 doses aplicadas na Capital em pessoas de 28 anos ou mais nesta terça-feira (10).

Ian foi o último vacinado contra Covid-19 durante a ação de vacinação. Ele recebeu a dose da enfermeira Geovana – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDIan foi o último vacinado contra Covid-19 durante a ação de vacinação. Ele recebeu a dose da enfermeira Geovana – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

A vacinação durou 25 horas. O ponto de vacinação no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de Santa Catarina, vacinou todos que estavam na fila até às 9h desta quarta-feira (11), estendendo ainda mais o horário de vacinação.

Para a prefeitura municipal, o quantitativo aponta a eficácia em aplicar as doses recebidas rapidamente e, com doses suficientes, será possível vacinar toda a população em tempo recorde.

Até o momento, mais de 85% dos adultos de Florianópolis já receberam ao menos uma dose da vacina.

“Estamos muito contentes com o resultado. É emocionante ver como nossas equipes se esforçaram. Não temos palavras suficientes para agradecer todos os profissionais envolvidos, é como enfim enxergarmos um novo caminho que será trilhado com a ajuda de todos”, comenta o prefeito Gean Loureiro (DEM).

Mortes pela Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis investigou que do dia 1° de março de 2021 até agosto, 96,5% das mortes causadas pela Covid-19 foram de pessoas que ainda não estavam totalmente imunizadas com a vacina.

Das 482 pessoas que morreram neste período, 465 não estavam completamente imunizadas (sintomas iniciados após 28 dias da segunda dose), segundo a Vigilância. O dado aponta para a importância tanto da primeira quanto da segunda dose de vacina contra a Covid-19.

Vacinação

Nesta quarta-feira, a Capital aplica somente segundas doses na população geral. As doses são de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer e primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas.

Confira os locais:

Pontos fixos 9h às 16h:

  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Antigo Aeroporto;
  • Floripa Shopping;
  • Estádio Orlando Scarpelli.

Ponto fixo das 7h30 às 18h30:

  • SEAD/Centro, próximo ao Supermercado Hippo

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...