Após interrupção, Florianópolis voltará a aplicar 1ª dose da vacina contra Covid-19

Campanha aplicou apenas segunda dose nesta quinta por falta de vacinas. Com novo lote, Florianópolis retomará aplicação da D1 nesta sexta

Apenas a segunda dose da vacina da Covid-19 foi aplicada nesta quinta-feira (15) em Florianópolis, devido a falta de estoque. Entretanto, com a chegada do novo lote na noite desta quinta, a aplicação da D1 (primeira dose), será retomada nesta sexta-feira e sábado (17).

Após interrupção, Florianópolis voltará a aplicar 1ª dose da vacina contra Covid-19Cerca de 4.300 imunizantes serão destinados a aplicação da primeira dose em idosos de 65 anos que vivem em Florianópolis- Foto: Leo Munhoz/ND

A  distribuição de vacinas aos municípios é feita pela Ses (Secretaria de Saúde de Santa Catarina). Nesta quinta, 229,2 mil doses serão distribuídas aos municípios. “Sempre que tivemos vacinas em estoque usamos de imediato, somente quando terminam que paralisa a vacinação”, pontua a Prefeitura de Florianópolis.

Enquanto idosos de 71 e 72 anos receberam a segunda dose nesta quinta-feira, o grupo contemplado pela vacinação a partir desta sexta-feira (16) será a população com 65 anos. Eles receberão a primeira dose do imunizante.

A Secretária de Saúde de Florianópolis estima que há 4.300 idosos que fazem parte deste grupo. O dado leva em conta as estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais uma média de acréscimo aplicada pela Prefeitura.

Já no sábado (17) continua a aplicação da primeira dose. A campanha de vacinação também atenderá a população de 69 e 70 anos, que receberá a última dose do imunizante.

Pontos de vacinação

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde