Florianópolis atualiza calendário de vacinação contra Covid-19; confira novos grupos

Nesta sexta-feira (23), profissionais de saúde autônomos de 40 anos ou mais com comorbidades recebem a primeira dose do imunizante

A primeira dose da vacina contra Covid-19 para profissionais de saúde autônomos de 40 anos ou mais com comorbidades será aplicada em Florianópolis nesta sexta-feira (23). Já no sábado (24), idosos de 63 anos ou mais serão imunizados com a primeira dose dos imunizantes.

Novos grupos são incluídos no calendário de vacinação contra Covid-19 na Capital – Foto: Mauricio Vieira/SecomNovos grupos são incluídos no calendário de vacinação contra Covid-19 na Capital – Foto: Mauricio Vieira/Secom

A prefeitura da Capital divulgou o cronograma de vacinação, com todos os grupos, horários e locais dos próximos dois dias. Confira:

Sexta-feira (23)

A vacinação é destinadata para profissionais de saúde autônomos de 40 anos ou mais com comorbidades.

  • SEAD/UFSC, das 7h30 às 18h30;
  • Floripa Shopping, Piso SL, das 8h às 17h.

Serão aplicadas também as segundas doses de profissionais e trabalhadores da saúde, vacinados com a vacina CoronaVac que já fecharam 21 dias da primeira dose, nos mesmos locais.

Os pontos de vacinação para pedestres estarão abertos para primeira dose para pessoas de 64 anos ou mais ou para quem ainda não recebeu a primeira dose. Além dessas, idosos de 67 anos ou mais que tomaram a primeira dose com a vacina do Butantan e precisam receber a segunda a partir de 21 dias da primeira dose.

  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental

Sábado (24)

Pessoas de 63 anos ou mais serão vacinadas com a primeira dose das vacinas.

 Confira os pontos de imunização, que funcionam das 9h às 16h:

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.

Para pessoas da faixa etária vacinada que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada.

As equipes de saúde podem informar quando a vacina deverá ser recebida. Nestes casos, as pessoas serão vacinadas após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

A administração municipal orienta que o uso de máscaras e distanciamento social, é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...