Florianópolis aumenta intervalo entre doses da Astrazeneca

Ministério da Saúde está atrasando o envio de doses produzidas pelo Fiocruz, não conseguindo cumprir as 10 semanas de intervalo recomendadas

Florianópolis informou, através da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, que, por conta do atraso no envio de doses da vacina Astrazeneca por parte do Ministério da Saúde, o intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda doses será aumentado.

Vacina deve passar por alterações no intervalo entre doses – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDVacina deve passar por alterações no intervalo entre doses – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

Atualmente, os cidadãos que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca devem aguardar por 10 semanas para receber a segunda aplicação do imunizante. Contudo, diante do atraso, este prazo passa para 12 semanas.

Seguindo orientações estaduais, a pasta de saúde da Capital ainda afirma que não deve haver prejuízo à saúde dos vacinados, já que o intervalo recomendado pelas autoridades sanitárias é de 10 a 12 semanas.

Para esta quarta-feira (15), as segundas doses em Florianópolis devem ser aplicadas exclusivamente no Floripa Shopping, das 8h às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...