Florianópolis aumentará unidades móveis de testagem contra a Covid-19

Prefeito Gean Loureiro informou que município terá até cinco veículos "nos próximos dias"; ginásio no Centro da Capital receberá centro de testagem de pessoas sem sintomas gripais

Florianópolis terá aumento dos pontos de testagem contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (10). Além disso, prefeito Gean Loureiro informou que o município terá reforço na equipe médica e no sistema do Alô Saúde.

SC terá mais um ponto de testagem nesta segunda-feira (10) – Foto: Leo Munhoz/NDSC terá mais um ponto de testagem nesta segunda-feira (10) – Foto: Leo Munhoz/ND

Uma unidade de testagem de pessoas assintomáticas, ou seja, sem sintomas da Covid-19, será aberta no ginásio do Neim Celso Ramos, no Centro da Capital.

Além disso, os moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina poderão realizar testes na Escola Osmar Cunha, em Canasvieiras, a partir de quinta-feira (13).

Ainda de acordo com o prefeito Gean Loureiro, a capacidade de atendimento do serviço Alô Saúde será ampliada para os próximos dois meses. Isso porque um novo contrato está sendo feito.

“Tempo de espera tem que acelerar e o serviço já deverá agendar testes para quem tem sintomas via drive-thru”, complementa o prefeito através da postagem na internet.

Ainda por meio da publicação, o prefeito de Florianópolis destacou que 150 profissionais de saúde serão chamados de imediato para reforçar o atendimento nas unidades de saúde e testagem.

Pontos itinerante de testes de Covid-19

-Frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), 9h às 17h;

-Ginásio do Neim Celso Ramos, Centro;

-Via Expressa Sul, localizado à direita para quem vai para o Sul da Ilha após sinaleira do Armazém Vieira.

Confira a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (10)

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...