Florianópolis chega a 50% da população vacinada contra Covid-19; veja previsões

Nesta sexta-feira (11), a Capital completa a imunização com a primeira dose de metade da população adulta acima de 18 anos

Florianópolis chega a 50% de vacinados contra Covid-19 com a primeira dose nesta sexta-feira (11). O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), acredita que até setembro todos os moradores da Capital, acima de 18 anos, recebam a primeira dose do imunizante.

Florianópolis amplia vacinação para profissionais das forças de segurança – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDFlorianópolis amplia vacinação para profissionais das forças de segurança – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Durante reunião virtual organizada pelo Movimento Floripa Sustentável nesta quinta-feira (10), o prefeito adiantou que espera ter “até a temporada de verão, estaremos com a população praticamente toda imunizada nesse período, se conseguir”. O encontrou debateu assuntos de interesse da cidade.

Em encontro virtual com movimento Floripa Sustentável nesta quinta (10), Gean Loureiro garantiu chegar a 50% de vacinados nesta sexta (11) – Foto: YouTube/ReproduçãoEm encontro virtual com movimento Floripa Sustentável nesta quinta (10), Gean Loureiro garantiu chegar a 50% de vacinados nesta sexta (11) – Foto: YouTube/Reprodução

“Amanhã [sexta] a gente chega a 50%, metade de quem tem que vacinar. Se Deus quiser e com muito trabalho, a gente vai se dedicar, e em setembro vamos estar 100% com a primeira dose em Floripa”, apontou Loureiro.

O prefeito também afirmou que a partir de 2022 terá uma nova programação, para avaliar os prazos necessários para disponibilizar a segunda dose aos moradores da Capital e, assim, garantir a eficácia da imunização.

Até o momento, são 49,26% dos adultos acima de 18 anos vacinados com  a primeira dose e 16,38% com a segunda, segundo o Vacinômetro. A vacinação na Capital atingiu 39,38% da população total com a primeira dose nesta sexta, e 13,10% completaram a imunização com a segunda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde