Florianópolis começa a vacinar idosos de 79 anos nesta sexta-feira

A vacinação acontece nos quatro pontos de drive-thru espalhados pela cidade; segundo a prefeitura, não há grandes filas durante a manhã desta sexta (12)

Florianópolis começou a vacinar, às 9h desta sexta-feira (12), os idosos de 79 anos nos quatro postos de drive-thru espalhados pela cidade. No sábado (13), o grupo se estende à população de 78 anos.

Movimento intenso no posto da UFSC na manhã desta sexta-feira (12)Movimento intenso no posto da UFSC na manhã desta sexta-feira (12) – Foto: Fabi Paza/ND

O avanço na vacinação acontece após a Capital receber uma nova remessa da vacina Coronavac contra a Covid-19. No último final de semana, idosos de 80 a 84 já começaram a ser imunizados.

Por volta das 10h, o município informou que não há formação de grandes filas nos postos de drive-thru da Capital. Na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no antigo aeroporto, por exemplo, o fluxo estava zerado. Isso porque, como a aplicação acontece até as 16h, a própria prefeitura iniciou uma campanha para que os idosos não compareçam todos durante o período da manhã.

“Está bem tranquilo, você não precisa ter pressa, pode vir com calma”, informou o comandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Valci Brasil. Todo o efetivo da Guarda Municipal está alocado para dar suporte aos idosos.

O prefeito Gean Loureiro (DEM)destastou a movimento tranquilo durante a manhã nas redes sociais:

Ansioso pela vacina, o jardineiro Nilton Batista decidiu madrugar para evitar filas. O idoso chegou ao posto de drive-thru da UFSC às 6h e ficou surpreso com a força-tarefa que executa o programa de imunização.

“Quanto maquinário, quanta coisa que foi feita para essa bendita vacina chegar aqui e salvar nossa vida”, comentou seu Nilton. “A gente não faz nem ideia do que aconteceu”.

Atair João, de 79 anos recebeu a primeira dose da Coronavac nesta sexta-feiraAtair João, de 79 anos recebeu a primeira dose da Coronavac nesta sexta-feira – Foto: Ana Schoeller/PMF/Divulgação/ND

No drive-thru do Norte da Ilha, Atair João, de 79 anos, também se emocionou ao receber a primeira dose de vacina nesta sexta-feira.”Espero que todos os brasileiros tenham essa oportunidade que eu tive agora. Eu agradeço a essas vacinadoras, trabalhadores. Espero que Deus abençoe todos eles que estão aqui”, reconhece.

O fluxo de carros na avenida Beira-Mar Continental fluía sem interferência por volta das 7h30 desta sexta-feira. “O trânsito está bem tranquilo, em torno de 40 automóveis aguardando na fila para a vacinação”, informou Ricardo Pastrana, subcomandante da GMF.

Veja o vídeo:

Pontos de vacinação

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde