Florianópolis começa a vacinar mais 1.410 profissionais da saúde

A aplicação em outros grupos será feita conforme a chegada de novas doses dos imunizantes ao município; 5.896 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas

Com a chegada de mais doses de vacinas contra a Covid-19 em Florianópolis, 1.410 profissionais que atuam nos Centros de Saúde da Capital começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (1º).

Em Florianópolis, 5.896 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19Em Florianópolis, 5.896 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 – Foto: PMF/Divulgação/ND

Os servidores fazem parte do grupo prioritário no plano municipal de vacinação, já que trabalham diariamente na linha de frente contra o novo coronavírus. Há 49 Unidades de Saúde em Florianópolis.

“Olhar meus colegas e eu, que tanto estamos lutando ao longo desses meses, sendo imunizados é uma grande vitória para a saúde pública de toda a cidade”, comenta Sandra Ventura, enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde Coqueiros.

De acordo com a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, profissionais imunizados irão atuar também na vacinação de toda a população a medida em que mais lotes de vacinas forem chegando à cidade.

Primeira fase

A primeira fase do Plano Municipal de Vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde que atuam no município, idosos acima de 60 anos acolhidos em Instituições de Longa Permanência e idosos acima de 75 anos residentes na cidade. A aplicação é feita conforme a chegada de novas doses dos imunizantes.

Ao todo, 5.896 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas contra o novo coronavírus em Florianópolis.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde