Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis define mês para vacinar toda população contra Covid-19

Expectativa do prefeito Gean Loureiro é para setembro e depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde

A expectativa do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, é de que todos os adultos estejam vacinados até o fim do mês de setembro na cidade. No planejamento, a Secretaria de Saúde pretende imunizar adultos com 48 anos ou mais até junho. Em julho serão pessoas acima de 40 anos, agosto maiores de 30 anos, e setembro entre 18 e 29 anos.

Vacinação contra Covid-19 continua em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDVacinação contra Covid-19 continua em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

O prefeito não quis cravar uma data, pois depende do envio de doses do Governo Federal para imunizar a população dentro deste prazo.

Até esta terça-feira (8), Florianópolis já aplicou a primeira dose em 190 mil pessoas, o que corresponde a 37,46% da cobertura vacinal. A segunda imunização já foi aplicada em 66.600, cerca de 13% do público-alvo.

Nesta quarta-feira (9), pessoas com 54 anos ou mais podem procurar os postos de vacinação para a aplicação da primeira dose.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.