Florianópolis estende vacinação após a chegada de vacinas da Pfizer; confira os grupos

Novo grupo começa a ser vacinado nesta terça-feira (4), em quatro pontos de imunização espalhados pela Capital; autônomos da saúde também recebem as doses

Florianópolis começou a vacinar, na manhã desta terça-feira (4), moradores a partir de 60 anos. A expansão do grupo prioritário acontece após a distribuição de 10.530 doses da vacina Pfizer nos pontos de vacinação da Capital. Essa foi a primeira remessa do imunizante norte-americano a chegar a Santa Catarina.

Vacinação em Florianópolis – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDVacinação em Florianópolis – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

A dinâmica de aplicação, no entanto, será diferente durante esta semana. Nesta terça-feira, são vacinados apenas as pessoas de 60 anos ou mais que nasceram em janeiro ou fevereiro. São três pontos fixos disponíveis: no Floripa Shopping, na Beira-Mar Continental e na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

De acordo com a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), o movimento era tranquilo, em todo o município, até as 8h20 desta terça.

A campanha acontece das 9h às 16h e, para uma melhor organização, é necessário pegar senha no local. O prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), enfatiza que há doses para todos.

Quando falo em pegar senha no local, é apenas para organizar a fila e evitar aglomeração”, afirmou Loureiro, no Twitter.

Próximos dias

Na quarta-feira (5), será a vez dos moradores de Florianópolis de 60 anos ou mais, nascidos em março, abril ou maio, se vacinarem nos três espaços distribuídos pela cidade.

Na quinta (6), é a vez das pessoas a partir de 60 anos que fazem aniversário em junho, julho ou agosto. Aqueles que nasceram em setembro, outubro, novembro e dezembro podem procurar os postos de vacinação na sexta-feira (7). Nessas casos, os pontos do antigo Aeroporto e do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira também serão utilizados.

Pessoas a partir de 60 anos começaram a ser vacinadas nesta terça-feiraPessoas a partir de 60 anos começaram a ser vacinadas nesta terça-feira – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

De acordo com a prefeitura, todos os locais podem ser utilizados para pedestres.

Profissionais de saúde autônomos

Nesta terça-feira, começa também a vacinação de autônomos da saúde, com mais de 18 anos, que apresentam alguma comorbidade. A aplicação começou às 7h30, na SEAD (Secretaria de Educação a Distância) da UFSC, e termina às 18h30.

A imunização do grupo se estende até quinta-feira, quando a campanha passar a acontecer na Beira-Mar Continental, na UFSC, no Aeroporto Antigo e na SC-401.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde