Florianópolis intensifica fiscalização contra mosquito da dengue em cinco bairros; veja

Bairros com mais focos são: Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Carianos, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Saco dos Limões e Trindade

Para evitar a propagação do mosquito da dengue, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, intensificou a fiscalização nos bairros Morro das Pedras, João Paulo, Ponta das Canas, Agronômica e Trindade nesta semana. As ações incluem visitas domiciliares, coletas de amostras de mosquitos e orientações à população.

Fiscalização nesta semana acontece em cinco bairros – Foto: Divulgação/PMF/NDFiscalização nesta semana acontece em cinco bairros – Foto: Divulgação/PMF/ND

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses seguirão estas ações e alertam para as localidades com maiores números de focos. Até o momento, os bairros com mais focos do mosquito vetor são: Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Carianos, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Saco dos Limões e Trindade.

Outras ações como aplicação de inseticidas, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas, além do atendimento de denúncias, já foram realizadas ao longo de 2021.

A administração municipal orienta que é extremamente importante também que a população siga todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue pela cidade. Alguns cuidados básicos como não cultivar bromélias, telar caixas d’água e ralos, tratar piscinas e fontes, preencher pratos de vasos com areia até a borda, são algumas das medidas preventivas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...