Florianópolis irá redobrar fiscalização durante Black Friday
Seis equipes da Vigilância Sanitária municipal que devem vistoriar o Centro da cidade, onde há concentração de comércio de rua, e nos shoppings dos demais bairros
Na próxima sexta-feira (27), quando ocorre a Black Friday, Florianópolis terá fiscalização redobrada com os comércios e shoppings. Serão seis equipes da Vigilância Sanitária municipal que devem vistoriar o Centro da cidade, onde há concentração de comércio de rua, e nos shoppings dos demais bairros.

Além disso, a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), também atuará em pontos estratégicos durante a sexta-feira, e haverá apoio do sistema de videomonitoramento.
Fiscalização
A atenção dos profissionais deve ser voltada às medidas como uso de máscaras, limite de pessoas, distanciamento, disponibilização de álcool, dentro outras.
Segundo o balanço da vigilância, até então foram 230 multas por descumprimento de regramentos sanitários.
Leia mais
Atualmente, a capital está com 28 mil casos confirmados, sendo 1,6 mil ainda ativos. O Covidômetro, plataforma da Prefeitura de Florianópolis, indica risco grave, o segundo mais crítico da escala.
Com isso, atividades empresariais e o comércio em geral podem funcionar das 6h às 20h, mas no Centro, especificamente, é permitido somente das 9h às 19h. Além disso, ficam firmadas restrições de um cliente a cada quatro metros quadrados.
Nos shoppings, não há limite de pessoas, mas os locais deverão usar sistema de ventilação forçada e funcionar com as portas abertas permanente. Em ambos os tipos de atividades, o funcionamento está permitido todos os dias.
Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo