Florianópolis irá redobrar fiscalização durante Black Friday

Seis equipes da Vigilância Sanitária municipal que devem vistoriar o Centro da cidade, onde há concentração de comércio de rua, e nos shoppings dos demais bairros

Na próxima sexta-feira (27), quando ocorre a Black Friday, Florianópolis terá fiscalização redobrada com os comércios e shoppings. Serão seis equipes da Vigilância Sanitária municipal que devem vistoriar o Centro da cidade, onde há concentração de comércio de rua, e nos shoppings dos demais bairros.

Florianópolis irá redobrar fiscalização durante Black Friday. Enfoque da fiscalização deve ser no Centro da cidade, onde há maior movimentação – Foto: Anderson Coelho/NDFlorianópolis irá redobrar fiscalização durante Black Friday. Enfoque da fiscalização deve ser no Centro da cidade, onde há maior movimentação – Foto: Anderson Coelho/ND

Além disso, a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), também atuará em pontos estratégicos durante a sexta-feira, e haverá apoio do sistema de videomonitoramento.

Fiscalização

A atenção dos profissionais deve ser voltada às medidas como uso de máscaras, limite de pessoas, distanciamento, disponibilização de álcool, dentro outras.

Segundo o balanço da vigilância, até então foram 230 multas por descumprimento de regramentos sanitários.

Atualmente, a capital está com 28 mil casos confirmados, sendo 1,6 mil ainda ativos. O Covidômetro, plataforma da Prefeitura de Florianópolis, indica risco grave, o segundo mais crítico da escala.

Com isso, atividades empresariais e o comércio em geral podem funcionar das 6h às 20h, mas no Centro, especificamente, é permitido somente das 9h às 19h. Além disso, ficam firmadas restrições de um cliente a cada quatro metros quadrados.

Nos shoppings, não há limite de pessoas, mas os locais deverão usar sistema de ventilação forçada e funcionar com as portas abertas permanente. Em ambos os tipos de atividades, o funcionamento está permitido todos os dias.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde