Florianópolis já vacinou 6% da população, informa prefeitura

Na tarde desta segunda-feira (15), Covidômetro informava que 30.056 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na cidade

Florianópolis já vacinou 6% da sua população contra a Covid-19, de acordo com o Covidômetro da Prefeitura da Capital catarinense. Na tarde desta segunda-feira (15), o site informava que 30.056 pessoas receberam a primeira dose da vacina na cidade. Já a segunda dose foi aplicada em 10.488 pessoas.

Atualmente, profissionais de saúde e idosos acima de 78 anos estão recebendo a vacina.

Profissionais de saúde e idosos acima de 78 anos estão recebendo a vacina em Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF/NDProfissionais de saúde e idosos acima de 78 anos estão recebendo a vacina em Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF/ND

“É óbvio que queríamos estar bem mais avançados, mas estamos provando que somos capazes de vacinar com uma velocidade muito maior. As doses tem praticamente acabado de 3 a 4 dias depois que recebemos. Já chegamos a vacinar 3,5 mil pessoas num único dia e podemos aumentar ainda mais essa capacidade se tivermos mais vacina”, disse o prefeito Gean Loureiro.

O número de doses aplicadas em Florianópolis está disponível em tempo real através no site covidometrofloripa.com.br, bem como o grupo que está sendo vacinado e o tipo de vacina aplicada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde