Florianópolis vacina 1.708 pessoas e lança site para acompanhar vacinados

"Vacinômetro" deve estar disponível a partir desta quinta-feira (21), de acordo com o prefeito Gean Loureiro; Capital já conta com mais de 1.000 vacinados

A Prefeitura de Florianópolis informou nessa quarta-feira (20) que irá lançar uma plataforma online para acompanhamento do número de vacinados na Capital. A ideia é seguir a mesma lógica do já existente site Covidômetro.

Já a Secretaria de Saúde informou que ao todo foram aplicadas 1.708 doses de vacina contra o novo coronavírus em Florianópolis. Somente nesta quarta-feira (20), foram 1.371 doses aplicadas.

As informações serão agrupadas por doses aplicadas, pessoas vacinadas e pessoas com esquema completo de segunda dose.

Protótipo do “vacinômetro”, site que será lançado pela Prefeitura de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMFProtótipo do “vacinômetro”, site que será lançado pela Prefeitura de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF

O site, que será atualizado entre uma e duas vezes ao dia, traz transparência de dados quanto aos imunizantes e facilita o acesso à informação da população da cidade.

Após o lançamento, alguns relógios públicos de Florianópolis também irão informar os dados contidos no site em tempo real.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou em sua conta no Twitter na tarde desta quarta-feira (20), que o site estará disponível já a partir desta quinta-feira (21).

Além disso, ele informou que mais de 1.000 pessoas já tomaram a vacina na Capital.

Santa Catarina deve ter mais de 63 mil pessoas vacinadas com o primeiro lote

O Estado recebeu cerca de 144 mil doses da CoronaVac. A previsão de acordo com essas doses é de imunizar mais de 63 mil catarinenses, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação.

Serão vacinados grupos prioritários: profissionais da saúde, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e pessoas com deficiência institucionalizadas acima de 18 anos, e população indígena.

A logística de distribuição foi realizada por via terrestre para regiões mais próximas e aérea para regiões mais distantes como Oeste e Extremo Oeste.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde