Florianópolis libera atividades físicas ao ar livre a partir desta terça-feira

A prática será permitida de segunda a sexta-feira nos espaços públicos, mas o uso de máscara continua obrigatório

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou que a partir desta terça-feira (1) estará liberando exercícios ao ar livre e esportes em espaços públicos como praças, calçadões e praias. O decreto oficializando a medida será publicado à tarde.

Prefeito fez o anúncio pelas redes sociais na manhã desta terça – Foto: Reprodução/Twitter

Nos espaços públicos, a prática será permitida de segunda a sexta-feira, incluindo a Beira-Mar Norte e a Beira-Mar Continental. O uso de máscaras continua obrigatório durante a prática das atividades.

Já nas praias, as atividades estarão liberadas diariamente. “O nosso objetivo é que as pessoas possam estar circulando com um menor risco de contágio”, afirmou Gean.

Veja o anúncio:

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, a medida foi decidida em conjunto com as prefeituras de Biguaçu, São José e Palhoça.

“Enquanto a doença estivesse acelerando e crescendo, não teríamos novas flexibilizações. Agora que ela estabilizou e tem uma tendência de queda, estamos começando de maneira gradual”, explicou o prefeito da Capital.

Queda na ocupação de leitos

Para o prefeito, um dos principais motivos para a flexibilização das medidas restritivas foi a queda de ocupação das UTIs da Grande Florianópolis, que, segundo Gean, passou de 94% para 60%.

Gean dedicou a queda nos números ao que chamou de “esforço do cidadão para cumprir todas as regras para que a doença pudesse iniciar essa diminuição”.

Sobre a próxima temporada de verão, o prefeito afirmou que prevê uma estação com melhor condição. “Mesmo com a doença, acredito que teremos muitas atividades funcionando”, pontuou.

Casos de Covid-19

Florianópolis tem 10.690 casos confirmados de Covid-19 e 117 óbitos, segundo o covidômetro. A taxa de ocupação de UTI está em 62,96%.

+

Saúde