Florianópolis vai ter transporte gratuito para quem for se vacinar; entenda

Segundo anúncio feito pelo prefeito Gean Loureiro, medida visa garantir a vacinação de todos os grupos agendados na Capital

Os trabalhadores que dependem do transporte coletivo municipal para a mobilidade urbana na cidade de Florianópolis terão passagem gratuita nos ônibus da Capital  no dia agendado para o recebimento da primeira ou da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Trabalhadores da Capital terão acesso gratuito à ônibus municipais para quem for vacinar no dia – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/NDTrabalhadores da Capital terão acesso gratuito à ônibus municipais para quem for vacinar no dia – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/ND

O decreto foi anunciado pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), na manhã desta terça-feira (15), por meio de sua conta pessoal no Twitter.

Além disso, os empregadores possuem a obrigatoriedade de dispensa do empregado, caso o horário de trabalho se choque com o horário de vacinação previamente agendado.

Essas medidas foram pensadas para garantir o acesso total à vacina para os grupos chamados e entrará em vigor nos próximos dias.

A prefeitura anunciou, também nessa terça, que ampliará o número de horários das linhas da Capital. Serão 220 novas viagens a partir desta quinta-feira (17).

Cronograma de Vacinação

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Florianópolis abriu a imunização para pessoas a partir de 52 anos completos.

A vacinação desses grupos será nos pontos fixos para pedestres, das 9h às 16h, sendo eles:

  • Centro de Eventos da UFSC,
  • Beira-mar Continental
  • Antigo aeroporto
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Floripa Shopping

No ponto fixo localizado na SEAD/UFSC (Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina), e no Centro, a vacinação ocorre das 7h30 às 18h30.

Para a mesma, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência. Além disso, se possível, os moradores de Florianópolis devem atualizar seu cadastro pelo Alô Saúde no 0800-333-3233.

Florianópolis lidera rankings de vacinação contra Covid-19

A Capital de Santa Catarina lidera o ranking da vacinação contra a Covid-19 entre entre as cidades mais populosas do estado.

primeira dose da vacina já foi aplicada em 41,04% da população da Capital catarinense. Com relação à segunda dose, o município mantém a liderança, com 13,10% dos habitantes imunizados

Ao todo, foram aplicadas 275.520 doses de vacina aplicadas até o momento. Os dados são fornecidos pela plataforma Vacinômetro SC do governo do Estado, atualizados na manhã desta terça-feira (15).

Conforme apurado pelo ND+, a expectativa do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, é de que todos os adultos estejam vacinados até o fim do mês de setembro de 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...