Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis prepara logística para vacinação contra a Covid-19

Objetivo é deixar tudo pronto para que imunização comece logo que houver liberação pela Anvisa

Prefeitura quer deixar estrutura pronta, à espera da vacina – Foto: Anderson Coelho/NDPrefeitura quer deixar estrutura pronta, à espera da vacina – Foto: Anderson Coelho/ND

A Prefeitura de Florianópolis vai começar a montar toda a estrutura logística necessária para a imunização contra a Covid-19, disse ontem o prefeito Gean Loureiro (DEM).

A ideia é que o município esteja 100% preparado para aplicação na população logo que a primeira vacina for liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por isso, a orientação é no sentido de agilizar os processos licitatórios para a compra dos itens necessários. Uma das preocupações é garantir condições ideais de armazenamento das doses, com refrigeração adequada.

Em agosto, o Executivo encaminhou à Câmara uma emenda que destina
R$ 20 milhões do orçamento municipal de 2021 – que deve ser votado na semana que vem pelos vereadores – para a compra de uma vacina contra o coronavírus.