Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis programa início de vacinação dos idosos com mais de 75 anos

Segunda etapa depende, no entanto, de recebimento de mais doses pelo Ministério da Saúde

Santa Catarina recebeu neste domingo (7) mais 85 mil doses da vacina CoronaVac – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/NDSanta Catarina recebeu neste domingo (7) mais 85 mil doses da vacina CoronaVac – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/ND

A vacinação dos idosos acima de 75 anos contra a Covid-19 pode começar a partir de março, mas isso ainda depende da quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, esclareceu neste domingo (7) a Prefeitura de Florianópolis.

O município ainda está na primeira etapa do cronograma, que envolve a imunização de 24 mil pessoas – entre profissionais de saúde e idosos em asilos.

“Só temos doses para 14 mil, precisamos de material para mais 10 mil para seguir para a próxima fase”, explicou o prefeito Gean Loureiro (DEM) em vídeo publicado nas redes sociais para tirar dúvidas sobre a estratégia de imunização.

Chegou ao Estado neste domingo (7) a quarta remessa de vacinas enviadas pelo ministério – 85 mil doses de CoronaVac – , mas ainda não se sabe a quantidade que será distribuída para cada região a partir de hoje.