Florianópolis quer vacinar pessoas de 59 anos nesta semana, diz prefeito

Gean Loureiro (DEM) informou que novas doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer contra a Covid-19 devem chegar nos próximos dias

Florianópolis quer começar a vacinar adultos a partir dos 59 anos nesta semana, segundo divulgou o prefeito Gean Loureiro (DEM), em rede social, na noite desta segunda-feira (31).

Vacinação em Florianópolis contra a Covid-19Ampliação de grupo de vacinação depende da chegada de novas doses – Foto: Leo Munhoz/Arquivo/ND

De acordo com Loureiro, a ampliação do grupo depende da chegada de novas doses ao Estado.

A previsão é de que Santa Catarina receba mais 209 mil doses da Astrazeneca e 21 mil da Pfizer nos próximos dias. A data, contudo, ainda não foi confirmada.

Nesta terça-feira (1º), a vacinação se estende a trabalhadores da educação do ensino médio, superior e demais cursos profissionalizantes. Na segunda, a Capital já havia começado a vacinar professores até o 9º ano e profissionais de aviação.

Os grupos prioritários já listados anteriormente podem se vacinar em todos os municípios. A inclusão de novos grupos na campanha não exclui a continuidade de grupos anteriores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde