Florianópolis registra a nona morte pelo novo coronavírus

Confirmação foi divulgada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) em uma publicação numa rede social

A confirmação da nona morte em decorrência do novo coronavírus em Florianópolis foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), em uma publicação numa rede social.

Na postagem, o prefeito relata que a morte confirmada na quarta-feira (10), trata-se de um homem de 84 anos. De acordo com a publicação, o homem, que apresentava doença respiratória crônica, havia dado entrada no HU (Hospital Universitário) no dia 5 de junho e faleceu na quarta (10).

Confirmação foi publicada em uma rede social – Foto: Reprodução/NDConfirmação foi publicada em uma rede social – Foto: Reprodução/ND

“Com isso, a nossa taxa de letalidade é de 0,9%”, disse o prefeito. Que fez ainda um apelo para os moradores da Capital: “Pessoal, cuidem de seus pais, de seus avós, dos nossos idosos”.

Leia também:

No dia 6 de junho, a prefeitura de Florianópolis confirmou a oitava morte em decorrência da doença, depois de 32 dias do último registro de morte pela doença.

Dados em SC

De acordo com dados do boletim divulgado pelo governo de Santa Catarina, Florianópolis contabiliza nove mortes e 880 casos confirmados da doença. Na frente da Capital, nos números de casos estão Chapecó, com 1.042 casos e Concórdia com 1.017.

06 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Cidadão que só paga
    Cidadão que só paga
    O Correto é deixar as pessoas saudáveis em casa, com medo, com boa parcela confusa de tantas informações, com o pretexto da OMS que já não tem mais moral alguma, e na "ciência" encabeçada por biólogos, e pouco foi escutado a área médica. O Chabu é midiático, e está fazendo tudo e mais um pouco para justificar o decreto de emergência , com dispensa de licitação até o final do mandato( sonho dos políticos) .Nada mais é que Pânico, medo e lacração.
  • Leonardo Dutra
    Leonardo Dutra
    Já temos na história de Florianópolis o conhecido "obituário do prefeito Chabu"
  • Paulo Alves
    Paulo Alves
    Não da para entender. Octogenário de 84 anos, com doença respiratória, confinado em casa e baixa hospital dia 05/06 e vai a óbito em 06 dias por COVID/19. Quando foi hospitalizado tava com COVID ou não. Tão querendo enganar quem?

+ Saúde